Lista de Desejos
bannerTop
Viacosmética
menu mobile

Política de Entrega

Estamos sem frete grátis no momento pois estamos com problemas temporários em nosso módulo de política de frete grátis por um erro na plataforma. Assim que corrigirmos o problema o frete grátis voltará ao funcionamento correto

Todas os nossos despaches são segurados.

Tentativas de entrega

O prazo de entrega é sempre contado em dias úteis e começa a contar a partir do momento que a instituição financeira informar a aprovação do pagamento do pedido para a Loja Viacosmética. O prazo varia de acordo com o local de entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade em estoque.

Nossa transportadora é os Correios e a mesma realiza uma tentativa de entrega no local informado. É imprescindível que tenha uma pessoa responsável no loca da entrega. Caso não exista ninguém no dia entrega, os Correios deixam um aviso na residência informando que será efetuada nova tentativa no dia seguinte (ou no próximo dia útil). Voltamos a frisar, este aviso não ultrapassa a terceira tentativa. Caso ela aconteça, os Correios devolveram as encomendas para a origem, cabendo a parte compradora arcar com todos as despesas de envio caso haja essa necessidade. O prazo para um reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido e os valores dos mesmos serão informados aos clientes por e-mails com os respectivos meios de pagamentos dos mesmos.

É importantíssimo você garantir que seu endereço está correto, pois nada é digitado pela Viacosmética. O sistema de etiquetagem é automático e integrado com o cadastro de cliente de nosso sistemas ERP.

Preste atenção, pois as encomendas são entregues no endereço indicado e, existe a possibilidade das mesmas serem recebidas por terceiros (exemplo, porteiros, domésticas, secretárias, etc). Sua mercadoria pode já estar com você ou em seu edifício, apenas esqueceram de informar o ocorrido.

Não havendo sucesso no envio ou no reenvio de encomendas, a Viacosmética, após receber a mercadoria de volta, fará o reembolso do valor cobrado referente ao pedido adquirido.

Restrições de Entrega

Algumas localidades possuem restrição de entrega, sendo necessária a retirada da mesma dentro das agências dos Correios. Para saber se seu CEP contem restrição o seguinte método: no link abaixo utilize o CEP de origem 15775-000 e no CEP destino utilize o CEP do seu endereço de entrega e em serviços escolha o método de entrega que você escolheu em nosso pedido.

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Se sua mercadoria já tiver sido despachada, para sua segurança, é recomendável que tenha alguém presente no endereço de entrega indicado no pedido.

Restrições Temporárias de Entrega

Quando verificar o andamento de sua entrega e aparecer o status: Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado. Restrição Temporária, significa que está acontecendo algo em sua região de entrega e que por razões de políticas interna dos Correios, eles estão impedidos temporariamente de executar a entrega. Esse tipo de acontecimento é interno aos Correios e alheio a vontade de nossa loja.

Nossa sugestão é, por favor, ligue para uma agência dos Correios de sua cidade, informe o número de rastreamento, o atual status que aparece para você e peça um respaldo da atual situação dos Correios.

Encomendas envidas via Correios que podem estar atrasadas

A Viacosmética pode gerar chamados dentro do Fale Conosco apenas quando a mercadoria está (por algum motivo) atrasada. A ferramenta de chamados dos Correios não permite a criação de chamados com mercadorias dentro do prazo. A Viacosmética também pode entrar em contato com a Ouvidoria dos Correios só depois de ter um chamado já efetuado dentro do Fale Conosco. Nem a Viacosmética, nem mesmo qualquer cliente poderá efetuar uma reclamação dentro dos Correios enquanto ela estiver dentro do prazo.

Encomenda avariada

Caso a encomenda dos Correios apresente alguma suspeita você tem duas opções:

Primeira: pedir ao entregador dos Correios que abra a caixa com você. Se ele se recusar você pode recusar a mercadoria, assinar o não recebimento e incluir o motivo do não recebimento acrescentando inclusive o nome do entregador. Isso garantirá para você e para nós direito de reclamação.

Segunda: pedir ao entregador dos Correios que abra a caixa com você. Se ele se recusar você pode recusar a mercadoria, assinar o recebimento e incluir o motivo da suspeita de avaria inclusive o nome do entregador e que o mesmo se recusou a abrir a caixa com você. Isso garantirá para você e para nós direito de reclamação.

Não esqueça!

O prazo de entrega começa a conta a partir do momento em que a Viacosmética receber a confirmação de pagamento da instituição financeira competente.

Não trabalhamos com entrega agendada e/ou programada e nossa transportadora são os Correios.